segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Intervalo: O verme passeia na lua cheia!

Hoje não tem história... Mas tem fundo musical: “O verme passeia na luuuuuua cheia!” Eu adoro essa letra e amo a voz do Ney Matogrosso. O único senão é que, de novo, vou ficar por semanas com a melodia na cabeça sem parar. Eu durmo, como, trabalho e tomo banho escutando o refrão. Pensei que ao chegar em casa eu iria me esquecer da música, mas, não senhor! A trilha musical mental para os próximos dias foi escolhida.

Pelo menos dessa vez, o verme passeia na lua cheia está associado a um fato muito legal: hoje, dia 22 de agosto, terminamos de ler o livro “O Caminho do Artista: Criatividade como Prática Espiritual” de Julia Cameron, generosamente traduzida por minha grande amiga Ester Macedo. Lemos o livro em grupo e estamos nos reunindo desde maio. Nesse “grupo de criatividade”, como intitulei, conheci pessoas maravilhosas e empolgantes. Enfim, na reunião de hoje, antes de começarmos a ler o Epílogo, eis que começa a tocar a música!

Interessante que quando conhecemos as pessoas por muito tempo, existe uma sintonia estabelecida e eu nem precisei explicar muito para a Ester o quanto o refrão iria ficar na minha cabeça: começamos a rir e tive que me conter para parar. E é nesse espírito de crise de riso, que aproveito para agradecer a Deus por essa amiga estérica e estrelada. Vivi tantos bons momentos com ela, uns até meio psicodélicos (o verme passeia na lua cheia!). Sinceramente, nem sei o que fiz de tão bom para ter uma amiga como ela. E esse blá blá blá todo é para agradecer a você, Ester, pelo livro, pela disposição e por você ser você. Este blog é fruto das nossas leituras! E, agora, para terminar o intervalo de maneira bem piegas: te amo profundamente. Você é uma flor astral! O verme passeia na luuuuuuua cheia!!!

Um comentário:

  1. Ai, Lílian, vc sabe que a idéia da tradução surgiu por sua causa, então estamos quites! Tinha certeza que poder debater esse livro com você traria resultados riquíssimos para todos os envolvidos! E fiquei tão emocionada com esse seu post que vou cantar uma música em sua homenagem:

    "Um grito de estrelas vem do infinito
    E um bando de luz repete o grito
    Todas as cores e outras mais
    Procriam flores astrais...."

    Obrigada Deus por ter me dado uma amiga tão fera! E obrigada a amiga tb! :)

    ResponderExcluir